Mãe - Feminino de amor

Mãe - Feminino de amor
Mater

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mudanças radicais X Esportes...Esportes radicais X Mudanças...


Bem...muitos já estão carecas de saber (minha irmã em especial...hihi), mas preciso contar!
No final de Janeiro deste ano de 2011, sofri um acidente numa academia em Salvador...em meio a comemoração do meu noivado... Após ser negada num hospital (devido ao fato do atendente do PS não considerar meu caso como urgência, apenas olhando para mim: rezo a Deus ter um dia essa capacidade mediúnica...como médica faria uma diferença enorme!), fui finalmente atendida num outro hospital, onde também não se alarmaram com minha fascies tranquila. Fato este que logo se modificou, após um Raio X de coluna e uma Ressonância Magnética: fratura de 1ª vértebra lombar e rotura de 3 ligamentos posteriores (não me perguntem os nomes...), em suma, lesão gravíssima! Risco grande de comprometimento neurológico devido à instabilidade da fratura...Well...o caso se tornou grave.
Após ser muito bem tratada. especialmente pelas auxiliares de enfermagem maravilhosas, vim transferida para Sorocaba. Estavam me esperando na Unimed, mãe, irmã, sogra, sogro, cunhada, papagaio, amigos imaginários, gnomos, dríades...enfim, pessoas queridas o suficiente! E claro, os médicos que me assistiriam durante minha internação e cirurgia...( Ahh...a cirurgia...)
Pois bem, já sabendo que seria devidamente imobilizada minha coluna com parafusos e hastes de titânio (Ui, que chique benhê!) numa quarta-feira...mais especificamente a quarta do dia 30 de janeiro por volta das 21h15... fui sedada e levada ao Centro Cirúrgico...claro que antes precisei tirar umas risadas de mamãe, Renata e Preto.
Acabada a cirurgia, acordei na sala de recuperação anestésica, com muita dor. Clamei por analgésico...estava doendo mesmo.
Retornei ao quarto, onde pude notar que havia um desenho em tinta preta no meu punho esquerdo. Era uma Cruz de Caravaca (tão respeitada por mim...e pela minha família, do lado espanhol). Achei curioso e dormi com aquilo na cabeça.
Quando recebi a visita do Dr. Cássio, quem me anestesiou, questionei sobre aquele desenho. E ele me disse:
- Ué Camilinha...você quem desenhou! Pediu uma caneta para o auxiliar de enfermagem, começou a desenhar...aí, eu disse que era preciso começar a anestesiar, você disse que precisava terminar aquela cruz que era muito importante para você...sua bisavó havia trazido da Espanha. Aí, terminou, entregou a caneta para o auxiliar, agradeceu e disse: - Dr. Cássio...agora SIM estou pronta para a cirurgia...

Fiquei feliz em saber que tive essa proteção, por isso respeito muito e cada vez mais essa Cruz... bem, chega disso...

Por fim, hoje estou super bem, andando normalmente, sem nenhum déficit...bem limitada e sem fazer o que amo: trabalhar e treinar hard core! Mas sei que voltarei! E não pense que estou triste e choramingando não...estou feliz por ter passado por essa provação envolvida por tantos Espíritos amigos! Tenho certeza absoluta que meu caminhar vai ser mais leve e sereno, na pior das hipóteses, aprendi algumas coisas que estão bem dentro de mim, na minha mente e no meu espírito. Quis muito partilhar dessa experiência com vocês, espíritas ou não...tanto faz!

Fico por aqui, queridos e queridas, com uma mensagem já manjada do Chico Xavier e também tão conveniente:

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".