Mãe - Feminino de amor

Mãe - Feminino de amor
Mater

quarta-feira, 30 de março de 2011

DIU

DIU: Dipositivo intra-uterino.

Vamos falar de DIU de cobre?
Já usou? Tem medo de usar? Quer usar?

O DIU de cobre é mara! Mas para quem tem indicação...você tem muitas cólicas? Sangra demais? Tem DST? Aconselho...não use!

Esse contraceptivo tende a aumentar um tanto as cólicas e sangramentos menstruais. Tem mulher que se dá tão bem, que quando vai tirar o DIU já coloca outro em seguida...

O ideal é colocar, e em seguida...após o próximo ciclo menstrual, fazer um ultrassom transvaginal, pois devido ao fato de ser um corpo estranho, pode te dar cólicas e fazer com que ele saia um pouco do lugar. E acompanhar após 6 meses, e depois anualmente.
Eles duram em média 10 anos.

Existe também um DIU super legal, que faz você parar de menstruar (algumas referem um pouco de sangramento vaginal do tipo borra-de-café, que tende a diminuir com o tempo de uso), e como não menstrua mais, tem menos sintomas desagradáveis da TPM, bom para quem tem contra-indicações para usar estrogênios, boa opção também para quem tem endometriose...esse DIU é o que tem levonorgestrel, ou seja, é um DIU que tem hormônio. O problema é que ele é caro $...rs...tinha que ter ponto negativo né?

Enfim, tem opções para todas! Se informe sobre a melhor opção para você, mesmo que isso implique em tentativas...pois nem sempre vamos acertar de cara!

Beijo enorme para vocês!

Desculpas esfarrapadas

Você é dona do seu corpo...se você não quer, não engravide! A idéia é simples, mas soa como agulhas na cabeça de algumas mulheres. E as desculpas são inúmeras:
-Ah...ele não usa camisinha porque não gosta!
-Aconteceu...achei que não engravidaria pois faz um ano que ele "tira fora" e nunca tinha engravidado...
-Não "me dei" com a pílula...
-Ah, engordei 18 kgs com essa pílula! Parei de usar!
-Usei a pílula certinho! Nunca falhei...
-Ah...sabe como é né...
-Ah doutora, o médico que fez meu último parto não quis fazer a laqueadura...aquele sem vergonha!
-Não tinha a injeção na farmácia da última vez que eu fui usar.

Muito bem...para mim, nenhuma desculpa me convence, respondendo às explanações:

-Querida, os homens dão mesmo essa desculpa...eles fazem o que bem querem e você aceita isso desde sei-lá-quando, você ao menos poderia usar algo além, que são muitas opções...no entanto você optou por gerar um filho sem ao menos querer!
-Acontece sempre, minha filha...você quem ainda não percebeu. Pergunte às vizinhas, a sua mãe, irmã, tia...sempre acontece, isso que você conta é apenas tentar justificar sua irresponsabilidade (e do seu macho) e terceirizá-la para o "Acaso".
-Não se deu né...? Tentou oura coisa? DIU, condom, adesivo, injetável, anel...? Não??? Então é o risco que se corria mesmo.
-18 kgs? Ninguém engorda com a pílula dessa forma...isso que faz é chocolate, pudim, bolo de brigadeiro, frango a passarinho, amendoim...Agora sua única opção é engordar com o bebê crescendo na sua barriga.
-Duvido...nunca tomou errado? Haja fertilidade...Senão tirei uma conclusão...eu, minha irmã, minhas amigas, cunhada, prima...somos todas estéreis!!!!
-Sei sim...sei como é...você ovula, o cabra ejacula...e você engravida...
-Laqueadura é um método definitivo de contracepção, precisa de planejamento familiar e passar por psicólogos para isso, não é assim...como num fast food...chega, pede e consegue...
-Não tinha...e não havia outra opção? Estava no meio do sítio? O desejo era entorpecedor? Não havia televisão?

Por Deus! Ter filho é um passo muito importante para ficar dando essa sopa toda...aind mais nos tempos atuais. Então, se você não quer simplesmente, se você deseja terminar os estudos antes, se 15 filhos está de bom tamanho, se não tem dinheiro...evite! Quando você vê alguém desagradável na rua, você não evita a pessoa? Então...e pior, no máximo vai ter que bater um papinho de uns 5 minutos...um filho requer mais atenção.

Beijos não convencidos!