Mãe - Feminino de amor

Mãe - Feminino de amor
Mater

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Coisas que alguns precisam entender.

Noto que, ao entrarem para consulta, algumas pacientes pedem exames, medicamentos...sem ao menos saber o porque, sem saber para diagnosticar o que...claro, não estudaram para isso afinal...
Quando eu vou contratar uma pessoa para consertar meu computador, ou quando treino com meu personal, não fico brigando, tampouco querendo saber da fiosiopatologia do treco Acho mesmo que devo ter informações básicas para o meu entendimento, porém não acho que cabe a mim informações que acredito ser função do tal profissional saber. Mesmo porque ele estudou para aquilo, logo respeitarei seus anos (meses) de estudo e formação e questionar simplesmente o básico.

Pedem, por vezes, absurdos:
-Mães pedindo mamografia para meninas de 12 anos;
-USG transvaginal em histerectomizadas, para ver se "está tudo bem" (impossível um exame ver se "está tudo bem");
-Adoram exames hormonais sem necessidade alguma;
-Pacients obesas pedem anoréxicos, achando que já fizeram de tudo e não conseguem emagrecer (mas continuam comendo o frango a passarinho, acabam com uma caixa de bis numa sentada em frente a TV...);
-Insistem em inúmeros ultrassons de mama por sentir uma "fisgadinha" mês sim, mês não;

Eu falo isso de boca cheia, pois informo muito as pacientes que passam comigo, e me frustra pois, mesmo após essas explicações, saliva gasta...elas continuam com um cabresto que não entendo porque. Fica difícil clinicar dessa forma. Parece que tudo que expliquei, inclusive em termos médicos, desenhos e tal, querem discutir coisas as quais não entendem "bulhufas" como se estivessem numa conferência médica e pior, sempre buscando um viés, meio na defensiva...rs

Entendam apenas como um desabafo...

Nesse tópico tomei as dores do meu personal também, o Bruninho "X", pois noto muitos questionamentos bastante inconvenientes nas condutas desse tipo de profissional.

Bjs!!!

Um comentário: