Mãe - Feminino de amor

Mãe - Feminino de amor
Mater

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sabonetes íntimos, pret-a-porter no mundo Ginecológico!


Oi, tudo bem?

Esses sabonetes, muitas vezes, parecem para mim um tipo de superstição do tipo “sementinhas de romã na carteira”...você não acredita muito, também não duvida, mas por fim usa!

Vale aqui explicar o por que do uso dos sabonetes íntimos e quais outros cuidados a saber.

Primeiramente, os tais sabonetes citados agem externamente, portanto não modifica a condição dos corrimentos! Se você está com aquele corrimento exdrúxulo, ricotento, parece uma peixaria de Mongaguá (se você é de Sorocaba já foi!!), nuances esmeralda de tão verdolengo...aí tem que tratar, amiga! Não vai adiantar somente "benzer" sua vizinha ao sul.

Eles têm um ph ácido devido ao ácido láctico, que é o mesmo ph vaginal, prometem manter um ambiente semelhante ao mais natural possível com menores chances de adquirir infecções e pruridos. Porém o sabonete deve ser usado apenas na parte externa genital, a vulva. Ducha vaginal, por sorte, está cada vez menos na moda. A ducha antigamente era feita com duchinha durante o banho ou no famoso bidê. Engana-se quem pensa que quanto mais lavar melhor...nada disso! Se você tiver um excesso de higiene, tirará a proteção natural da vagina, e lá se vão os lactobacilos (isso mesmo...do iogurte e outros produtos de leite fermentado), verdadeiros soldados que mantém o tal do ph ideal para evitar bactérias oportunistas e outros “bichos” impertinentes que dão corrimentos e odores desagradáveis! Então, após ler essa matéria, tomem um iogurte, coalhada, ou um leite fermentado tão gostoso...fará bem para a flora intestinal e vaginal (além de fazer bem para a pele, substituir aquele doce que você está evitando...).

Cuidados extras devem ser tomados, como por exemplo, higienizar com ducha ou lenço umedecido (com água!) após evacuar, pois as fezes podem entrar em contato muito mais facilmente com o genital feminino pela sua proximidade...diferente dos homens. Limpar-se sempre da frente para trás (vemos muitas meninas tendo inúmeras infecções de urina achando que é algum problema mais grave, quando na verdade é mais simples do que pensam).

Esses sabonetes, além de levemente ácidos são também hipoalergênicos, o que diminui a ocorrência daquelas coceiras infernais! Se você optar por usar um sabonete em barra, que seja neutro, nada de usar sabonete com fragrância de chiclete, piña colada, lírio com maracujá, cheddar com bacon, etc...e não passe diretamente na vulva.

Por fim, particularmente eu aprovo o uso dos sabonetes íntimos (muitos não aconselham...outros partilham da mesma opinião minha), porém mais importante do que isso é ter uma higiene adequada, nem demais nem menos. Alimentar-se bem (SEMPRE), para melhorar a imunidade, evitar uso prolongado de biquínis molhados, calcinhas sintéticas muito apertadas. Ficou o dia todo de calça jeans agarrada? Chegue em casa, tome aquele banho gostoso (com ou sem seu sabonete íntimo), e use calcinha de algodão bem folgadinha (mas não deixe o namorado ver...rs) ou mesmo durma sem calcinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário