Mãe - Feminino de amor

Mãe - Feminino de amor
Mater

quarta-feira, 30 de março de 2011

DIU

DIU: Dipositivo intra-uterino.

Vamos falar de DIU de cobre?
Já usou? Tem medo de usar? Quer usar?

O DIU de cobre é mara! Mas para quem tem indicação...você tem muitas cólicas? Sangra demais? Tem DST? Aconselho...não use!

Esse contraceptivo tende a aumentar um tanto as cólicas e sangramentos menstruais. Tem mulher que se dá tão bem, que quando vai tirar o DIU já coloca outro em seguida...

O ideal é colocar, e em seguida...após o próximo ciclo menstrual, fazer um ultrassom transvaginal, pois devido ao fato de ser um corpo estranho, pode te dar cólicas e fazer com que ele saia um pouco do lugar. E acompanhar após 6 meses, e depois anualmente.
Eles duram em média 10 anos.

Existe também um DIU super legal, que faz você parar de menstruar (algumas referem um pouco de sangramento vaginal do tipo borra-de-café, que tende a diminuir com o tempo de uso), e como não menstrua mais, tem menos sintomas desagradáveis da TPM, bom para quem tem contra-indicações para usar estrogênios, boa opção também para quem tem endometriose...esse DIU é o que tem levonorgestrel, ou seja, é um DIU que tem hormônio. O problema é que ele é caro $...rs...tinha que ter ponto negativo né?

Enfim, tem opções para todas! Se informe sobre a melhor opção para você, mesmo que isso implique em tentativas...pois nem sempre vamos acertar de cara!

Beijo enorme para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário