Mãe - Feminino de amor

Mãe - Feminino de amor
Mater

quinta-feira, 14 de abril de 2011


Gestantes queridas...vou tentar clarear um pouco algumas dúvidas que sei que vocês têm.

-Pode ter relação sexual! Claro...faça esse favor! Não perderá o bebê, não fura o olho do seu rebento,... só cuidado se você estiver com muita dor, sangramento, suspeita de que rompeu a bolsa, trabalho de parto prematuro. Incomodou? Tente outras posições...pois em algumas a vagina fica mais "curta", ok?
-Ultrassom transvaginal...pode também. Inclusive pedimos muito, especialmente no início da gestação e posteriormente para medir o colo uterino nas suspeitas de incompetência istmo-cervical.
-Pintar o cabelo? Escova? Pode também...mas com parcimônia! Evite no início da gravidez (até umas 12-13 semanas) e cuidado onde você vai dar um tapa na "cabeleira". Certifique-se de que a quantidade de formol é adequada (se puder evitar formol melhor), de que a tintura não contém metais pesados, amônia...
-Drenagem linfática, também pode,mas não na barriga...porém é excelente nas pernas e coxas!
-Dançar, caminhar, RPG, pilates, musculação...claro que pode...mas por Deus, não vá fazer aula de jump no início da gestação, mulher!
-Pode andar de avião (evite após as 35 semanas...), pode andar de bike (só cuidado...barrigão e chão não combinam), ir à praia também pode (se for pular ondinhas, que seja de bunda...aquele mundo de água batendo na pança de 8 meses não dá...vamos combinar)...
-Queria bebericar um "tiquinho" de espumante no casamento do meu irmão...posso?
Tá bom vá...pode...um TIQUINHO!! Se você está com menos de 13 semanas...não te encorajo, se não puder fazer esse sacrifício, se interne numa clínica de realibitação do AA e ouça "Rehab" da Amy Winehouse (que tem vinho até no nome).

Enfim, vocês perceberam que é tudo questão de bom senso? Mediar é sempre a melhor opção, gestante ou não...Se cuide, passe creminho no rosto, no corpo, se alimente bem...que não significa comer por dois, nem fazer o macho levantar às 3h da matina comprar um arroz-doce com sardinha e mostarda... e curta sua gravidez, pois acredite...quando você ver o pestinha crescendo e perdendo a suavidade e frescor da infância, talvez queira que ele volte para seu útero ou pior, vai querer matar o obstetra que o tirou de lá!

Beijos bem humorados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário