Mãe - Feminino de amor

Mãe - Feminino de amor
Mater

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Falando em atividade física


Olá pessoal, tudo bem?
Fazia tempo que eu não postava nada né...!?
Hoje vou meter meu nariz num tema que eu não entendo direito, mas ADORO! Atividade física.
Pois bem...
Eu treino (digo treino pois levo muito à sério) há uns 10 anos, desde que meu pai faleceu. Só me fez bem até agora. Na academia esqueço que sou médica, que estava de plantão, que estarei de plantão...vejo pessoas legais (geralmente né...), converso um tanto, outro tanto sinto que estou viva pois meus músculos estão em atividade frenética junto do meu coração e pulmões. Mas uma boa saúde não vive só de musculação...se você é daquelas que se sente um rato de laboratório em frente ao espelho levantando-abaixando um "pesinho" qualquer, não sofre mulher! Tem outras modalidades: natação, pilates (na moda), corrida, hidroginástica, danças mil, caminhada, power yoga, bicicleta, jiu jitsu, judô...enfim, escolha uma, tenha FORÇA DE VONTADE e persista! Você vai desenvolver um hábito e não ficará mais sem! Mas para isso terá que se "mexer" literalmente e descobrir o que realmente você faz bem. Atividade física (junto com os animais de estimação) é antidepressivo maravilhoso, vai diminuir gordura corporal, aumentar massa muscular, vai te desestressar, vai ver gente bonita, legal, animada, vai conhecer grupo de pessoas, bláblá...tantos benefícios... Antes vá em algum médico, converse com ele e procure um lugar para começar a desenferrujar: academia de dança, de musculação, natação...
Seja clara com o instrutor da academia, mas não se esqueça: ele não é mágico, nem guru com receitas mágicas. Eles ajudam demais, mas ele te passa o caminho, quem tem que andar é você! Não ache, que aqueles 8 Kgs que vc ganhou ao longo de um ano e meio, vão sumir em 3 semanas igual ao que prometem em revistas com letras garrafais...mentira deslavada gente! Ninguém perde tanto em tão pouco tempo (só se comer gelo, tomar medicamentos que deixam qualquer um louco...e isso não é saudável, tiando o fato de ser impossível se viver assim). Mude hábitos de vida, coma menos tranqueira, beba menos álcool, substitua doces por algumas frutas, iogurtes...mude mesmo, em definitivo, pois se for temporário, a sua mudança também o será assim!!! Se você parar para pensar, vai ver que é óbvio!!! Outra coisa importante...você pode sentir prazer, vontade de fazer atividade física, mas dependendo de como você está "enferrujada" e da intensidade da sua modalidade, não será, de fato, muito prazeroso o momento da sua atividade, normal...os benefícios valem a pena!
NO PAIN, NO GAIN!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário