Mãe - Feminino de amor

Mãe - Feminino de amor
Mater

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Não sinto mais "aquela" vontade...


É uma queixa super comum das consultas. Quem mais se incomoda são as mulheres mais jovens e aquelas que sentiam desejo fervoroso no início do relacionamento e, com o passar do tempo, deixam de ter vontade de ter relações com o parceiro, ou com a parceira.

Diferente do homem, a mulher demora mais para atingir um grau elevado de excitação sexual e o orgasmo não é diferente (homem é microondas e mulher fogão a lenha...já ouviram?). Mesmo porque a mulher tem maior sensibilidade no clitóris que fica um pouco "fora" na hora o sexo...exceto se houver uma adequada estimulação dessa área. Tem homens que desconhecem esse fato (ou não gostam!! Acreditem...) mas VOCÊ não poderia ficar sem saber disso né!? O triste é que muitas não conhecem o próprio corpo, por excesso de pudor, vergonha, ou mesmo falta de curiosidade.

O distúrbio da excitação sexual é o fracasso repetido na obtenção ou na manutenção da excitação sexual, podendo ter causas físicas ou psicológicas.

O desconhecimento do funcionamento dos órgãos genitais, em especial do clitóris e até problemas físicos podem causar o distúrbio da excitação sexual. Fatores psicológicos, como os conflitos conjugais, a depressão e situações estressantes, também são causas muito comuns para o surgimento deste distúrbio.

Outras causas físicas do distúrbio da excitação sexual são a menopausa (pela falta dos hormônios ovarianos), o hipotiroidismo, a anatomia vaginal anormal devida ao câncer, à uma cirurgia ou à radioterapia, a perda da sensibilidade devida ao alcoolismo, o diabetes ou certos distúrbios do sistema nervoso como a esclerose múltipla e o uso de drogas para o tratamento da ansiedade, da depressão ou da hipertensão arterial.

O aconselhamento profissional freqüentemente é benéfico, assim como a técnica centrada nas sensações ou os exercícios de Kegel que fortalecem os músculos pélvicos e podem ajudar a mulher a sentir mais prazer.

Sinto que muitas mulheres...até a maioria, não se convencem que o problema está na "cuca" ou mesmo na forma errada, rápida e desajeitada do(a) parceiro(a) estimular sexualmente a mulher.

Um bom diálogo, preliminares mais elaboradas e o "desestress" são essenciais!

Boa noite e pensem nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário