Mãe - Feminino de amor

Mãe - Feminino de amor
Mater

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Acupuntura e aurículoacupuntura: Essas sementinhas e agulhas são varinhas mágicas!


A dica de hoje é a acupuntura.
A acupuntura auricular ou auriculoterapia, permite tratar diversas doenças e distúrbios, através da manipulação e aplicação de agulhas auriculares e sistêmicas, sementes, esferas, procedimento de sangria e moxabustão nas orelhas.
Cada ponto da orelha está diretamente relacionado com os orgãos do nosso corpo, quando esses orgãos estão funcionando de forma deficiente, é possível detectar na orelha e através da terapia melhorar ou eliminar dores. A acupuntura pode ser utilizada tanto para a cura de doenças, como para prevenção.

A acupuntura auricular ou auriculoterapia, permite tratar diversas doenças e distúrbios, através da manipulação e aplicação de agulhas auriculares e sistêmicas, sementes, esferas, procedimento de sangria e moxabustão nas orelhas. Cada ponto da orelha está diretamente relacionado com os orgãos do nosso corpo, quando esses orgãos estão funcionando de forma deficiente, é possível detectar na orelha e através da terapia melhorar ou eliminar dores. A acupuntura pode ser utilizada tanto para a cura de doenças, como para prevenção.

Este trecho peguei do site Crescer:
A acupuntura é usada, cada dia mais, como medicina complementar. E as grávidas podem, sim, se beneficiar dessa prática. Um estudo recente divulgado no 30o encontro anual da Sociedade de Medicina Materno-Fetal, em Chicago (EUA), revelou que a acupuntura pode ser eficaz também para reduzir os sintomas de depressão durante a gravidez.

A pesquisa foi realizada com 150 gestantes com diagnóstico de depressão. Divididas em três grupos, algumas receberam tratamento específico para depressão, outras, massagens, e o restante, acupuntura normal. O resultado mostrou 63% das mulheres tratadas com acupuntura específica mostraram melhora dos sintomas da depressão, enquanto a técnica tradicional ajudou cerca de 37,5%.

Mas os benefícios podem ir além. Pesquisadores da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP) revelaram que a aplicação das agulhas pode amenizar a azia, um desconforto comum a muitas gestantes. Durante oito semanas, 36 grávidas entre a 15a e 30a semana de gestação foram analisadas. O resultado mostrou que o grupo escolhido para fazer a acupuntura reduziu em 75% a intensidade da azia, contra 44% das mulheres que fizeram tratamento convencional para o problema. Outros benefícios foram a melhora da qualidade do sono e a diminuição do uso de antiácidos.

“No primeiro trimestre, a indicação é para enjoos, vômitos e dores de cabeça. No fim da gestação, para as dores lombares”, diz Soubhi Kahhale, ginecologista e obstetra do Hospital São Luiz. Outro auxílio da terapia são para a redução de inchaços e ansiedade, comuns da mãe principalmente quando a hora do parto está chegando. Além disso, a acupuntura melhora a circulação e relaxa a musculatura.

Segundo Hildebrando Sabato, clínico geral, acupunturista e presidente da Sociedade Médica Brasileira de Acupuntura, a tradicional terapia chinesa é indicada durante os nove meses de gestação. “É uma terapia que não afeta o bebê, mas há pontos proibidos, que podem provocar contração uterina e antecipar o parto”, diz. A eletroacupuntura, em que são usados aparelhos elétricos para potencializar o efeito do procedimento, também está vetada na gravidez.


MINHA MÃE ESTÁ FAZENDO A ACUPUNTURA AURICULAR APÓS BASTANTE TEMPO DE DORES INTENSAS DEVIDO À HÉRNIA DE DISCO! HOJE ELA ESTÁ OUTRA PESSOA...O ALERTA VEI QUANDO CHEGUEI EM CASA E ELA ESTAVA CHORANDO DE DOR...AQUILO CORTOU MEU CORAÇÃO, ESPECIALMENTE PELO FATO DE MINHA MAMÃEZINHA QUE AMO SER UMA PESSOA SUPER ATIVA.
ELA SENTIU MELHORA BRUSCA NA SEGUNDA SEMANA DE ACUPUNTURA.
ACONSELHEI-A A BUSCAR ALTERNATIVA NO TRATAMENTO PELA MEDICINA CHINESA.
APENAS CUIDADO AO BUSCAR O PROFISSIONAL, NÃO PRECISA SER NECESSARIAMENTE MÉDICO, MAS ALGUÉM COM INDICAÇÃO E ESTUDO PARA ISSO.

BJS A TODAS, E ESPERO QUE CONSIGAM SEMPRE MELHORIAS NO FÍSICO E MENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário