Mãe - Feminino de amor

Mãe - Feminino de amor
Mater

quarta-feira, 26 de maio de 2010

DRENAGEM LINFÁTICA...ROLO COMPRESSOR!


Meninas e meninos,

DRENAGEM LINFÁTICA PROVAVELMENTE É MINHA NOVA PAIXÃO!

É...geralmente faço a sessão após um plantão daqueles...relaxa, é delicioso, apesar de por vezes ser vigoroso a ponto de incomodar...mas ainda assim, é divino!
Se você tem preconceito com essa técnica, saiba que ela traz inúmeros benefícios para seu físico e mesmo para a saúde, mas tal qual a acupuntura, deve ser realizada por alguém com estudo para isso, afinal, não simplesmente uma massagenzinha inocente. Ela pode ser muito mais que isso.

Faço 1 vez por semana com uma graça de menina chamada Fernanda (se alguém quiser eu dou o telefone dela, inclusive ela tbm faz auriculoacupuntura, é personal trainer e de corrida...essa trabalha!). A drenagem dela é otima!

Além de praticar atividades físicas, beber água e manter uma dieta balanceada, com pouco sal, um dos métodos mais recomendados que pode ser usado para amenizar o inchaço durante a gravidez, e contribuir para o bom funcionamento do sistema circulatório, é a drenagem linfática.
Mas, apesar de parecer uma ótima solução para aliviar o chamado “peso” extra nas pernas, por exemplo, não são todas as grávidas que podem fazer e não é autorizado em qualquer período da gestação – cada tipo de gravidez é um caso. A palavra-chave em questão é CAUTELA e, independente de qualquer recomendação, é essencial que a gestante converse com seu obstetra e só tente o tratamento depois do aval dele. Lembre-se: durante a gravidez, todo cuidado é pouco. Alguns problemas de saúde exige infelizmente que a gestante seja contra-indicada a realização da drenagem: cardiopatas, hipertensas severas, algumas doenças hematológicas, câncer...
Uma drenagem linfática mal feita pode induzir o parto, se realizada a partir dos seis meses, ou favorecer um aborto, se feita até os três.
Ah...vale ressaltar que a área da barriga não deve ser massageada, ok?

Vamos nos cuidar, o nosso corpo é nosso templo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário